VISITAR OS CLÉRIGOS É SINÓNIMO DE SOLIDARIEDADE
Dando continuidade às iniciativas solidárias que a Irmandade dos Clérigos tem vindo a desenvolver desde 2015, Janeiro é o mês dedicado ao apoio à Liga dos Amigos do Hospital de Santo António.
Assim, o valor das receitas provenientes das entradas nos Clérigos dos dias 27 a 29 de janeiro, serão revertidas, na totalidade, para esta equipa de voluntários cujo trabalho diário que fazem junto dos doentes é de louvar.
Conforme refere o Presidente da Irmandade, Padre Américo Aguiar, “(…) estas iniciativas só têm sido possíveis graças à generosidade de todos aqueles que diariamente nos visitam e aos quais agradecemos reconhecidamente. A Torre dos Clérigos é, desde há séculos, a Torre da Cidade e essa distinção é também uma responsabilidade que nos estimula a devolver aos cidadãos todo o carinho que recebemos com as suas visitas, comentários e fotografias nas mais diversas redes sociais, notícias nos media, ou pela simples recomendação para que nos visitem (…)”.
Visitar a Torre e as Exposições é sinónimo de solidariedade.
Saiba mais sobre a Liga dos Amigos do Hospital Santo António:
A Liga dos Amigos do Hospital de Santo António nasceu a 1977 com o objetivo de pugnar pela manutenção da dignidade do doente durante a sua estadia no Hospital, através de permanente acompanhamento humanitário.
A humanização dos cuidados de saúde foi sendo cada vez mais importante e em 1987/88 houve também grande ajuda em equipamentos; a ajuda em medicamentos, em deslocações, em pernoitas de familiares, em pequenos almoços em algumas das consultas cresceu exponencialmente de ano para ano. A LIGA passou também a equipar todo o Hospital com meios audiovisuais.
O Voluntariado Social Hospitalar foi sendo cada vez mais reconhecido e a LAHSA tornou-se um polo de exemplo para a criação de muitas outras LIGAS em muitos Hospitais do País, ajudando assim a unir cada Hospital à sua Comunidade.
De 2008 A 2014 e durante toda esta crise nacional o trabalho do Voluntariado foi-se estendendo a todos os Hospitais e hoje é imprescindível. Os doentes necessitam cada dia que passa de mais ajuda e serão os Voluntários – leia-se principalmente Voluntárias – as pessoas que dão essa ajuda. Bem hajam pelo que fazem.
Saiba mais em: www.lahsa.pt