Dança aérea vertical, vídeo mapping e música ao vivo assinalam regresso de "Spiritus" à Torre dos Clérigos

Espetáculo gratuito de dança aérea vertical, video mapping e música ao vivo na Torre dos Clérigos celebra o regresso de “Spiritus”

A experiência imersiva que consagrou a Igreja dos Clérigos como “Local Mais Notável do Mundo” assinala o arranque da sua 3ª edição com um evento único na cidade

Uma vertiginosa interpretação de dança aérea vertical ao longo dos mais de 75 metros de altura da imponente Torre dos Clérigos, acompanhada por uma projeção de video mapping e uma emotiva interpretação musical ao vivo é a proposta do evento gratuito que, no dia 15 de março, às 21h, vai assinalar o regresso do espetáculo multimédia “Spiritus” e do ciclo “Clérigos Immersive Concerts: Spiritus of Classical Music” ao coração da Igreja dos Clérigos, para uma terceira edição.

A iniciativa, desenvolvida conjuntamente pela Irmandade dos Clérigos e pelo ateliê OCUBO, e promovido pela plataforma online de espetáculos multimédia Portugal Agenda, pretende proporcionar à cidade um momento único de pura contemplação, inspirado no universo de “Spiritus”, o primeiro espetáculo multimédia da Igreja dos Clérigos, e do ciclo de concertos imersivos a que este deu origem, em 2023.

A bailarina Chloé Apfel irá desafiar as alturas, e melodias como Vocalise, Chevaliers De Sangreal ou Beethoven's 5 Secrets serão interpretadas pela soprano Fabiana Pereira Magalhães, o violinista Rogério Monteiro, e os organistas Rui Soares e Fernando Cruz, acompanhadas por uma projeção de video mapping que dará vida a cada detalhe da fachada da Torre dos Clérigos.

“Spiritus” é o primeiro espetáculo imersivo desenvolvido para o interior da Igreja dos Clérigos, com o objetivo de proporcionar uma vivência inovadora do monumento. Em 2023, ano em que consagrou a Igreja dos Clérigos como “Local Mais Notável” do mundo, a experiência multimédia deu origem a um ciclo de concertos imersivos, nos quais se soma a interpretação ao vivo de melodias clássicas à projeção a 360º no interior do templo.

“Spiritus” abre ao público no dia 16 de março, às 18h, e o primeiro concerto de “Clérigos Immersive Concert – Spiritus of Classical Music” em 2024 tem data de estreia marcada para dia 25 de abril, às 21h. Os bilhetes e a programação completa de ambas as iniciativas estão disponíveis em www.spiritusporto.com.

Notícias e Eventos